sábado, 3 de setembro de 2011

Enfim: Primeira Arma para usar no Kinect


Apesar da propaganda principal do Kinect da Microsoft ser “o controle livre de controles”, a Activision, produtora da série Call of Duty, anunciou o primeiro periférico de jogos de tiro para o dispositivo. A arma, bastante parecida com uma NERF, se chama Top Shot Sport e deve acompanhar o jogo Cabela’s Big Game Hunter: Hunting Party.

A série Cabela’s Big Game Hunter é conhecida por ser uma espécie de simulação de caça, mas parece que Hunting Party colocará o jogador em uma posição mais arcade que os títulos anteriores. Nesse jogo, o caçador deverá “pular, desviar de animais e pedras enquanto elimina os obstáculos de seu caminho com o novo acessório”. Sobre o periférico, sabe-se que há suporte e mira ajustáveis, além da opção de recarregar como uma shotgun, por enquanto.

Desde o anúncio do Kinect, core gamers se perguntavam como seria a interação dos jogos de tiro – e outros estilos consagrados – com o sensor de movimentos, sem o auxílio de nenhum botão ou controle específico. Algumas soluções foram expostas em demos de tecnoblogia, como esse vídeo abaixo, de Ghost Recon, que mostra o jogador disparando tiros quando abre a mão.




Apesar do periférico vir como acompanhamento de um jogo destinado ao público softcore (casual, se preferir) o que se pode esperar é que algum outro jogo dedicado ao público mais assíduo e dedicado possa vir com periféricos específicos que permitam outros estilos de jogo sejam adaptados ao Kinect.

Fonte: Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário